Trio é preso com mais de 9 mil porções de droga em São José: polícia age rápido e apreende material pronto para distribuição

Trio é preso com mais de 9 mil porções de droga em São José

O material estava pronto para ser distribuído pela cidade.

Dois homens, de 23 e 21 anos, e uma mulher, de 34, foram presos na tarde deste domingo (5) com mais de 9 mil porções de droga em uma casa de São José dos Campos (SP). De acordo com a Polícia Militar o caso aconteceu por volta das 12h, em uma casa no bairro São Judas. Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) foi até o imóvel após receber denúncias sobre o local.

Dentro do imóvel foram encontradas mais de 9 mil porções de droga, divididas entre 2,8 mil pedras de crack, 2,5 mil pinos de cocaína, 1,5 mil porções de maconha, 2,1 mil porções de K2 e potes de ice. Além de toda a droga, a polícia apreendeu também dinheiro, celulares e anotações relacionadas ao tráfico. Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos.

O caso está sendo investigado e o trio segue preso à disposição da Justiça. As autoridades estão trabalhando para identificar possíveis conexões do grupo criminoso na região e aprofundar as investigações sobre a origem e destinação da droga apreendida. A ação rápida da Polícia Militar e a colaboração da população foram essenciais para o sucesso da operação.

A apreensão desse grande volume de drogas representa um importante golpe no tráfico da região, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. A população pode colaborar denunciando atividades suspeitas para as autoridades competentes, ajudando assim na prevenção e combate ao crime organizado. A Polícia continua atuando firmemente para garantir a segurança e a ordem na cidade DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher de 33 anos é encontrada morta em São José dos Campos: possível caso de feminicídio

Mulher de 33 anos é encontrada morta no Jardim Morumbi, em São José dos Campos, SP

Polícia Civil suspeita que seja mais um caso de feminicídio.

Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (8) no bairro Jardim Morumbi, Zona Sul de São José dos Campos. A suspeita da Polícia Civil é de que seja mais um caso de feminicídio. Ao lado do corpo dela, os policiais encontraram um homem morto e uma arma, que foi apreendida.

O caso aconteceu por volta de 1h40, em uma casa na Rua Josefa Albuquerque dos Santos. Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos relataram ter ouvido gritos e barulhos vindos da casa, seguido de estampidos.

No local, os policiais encontraram a casa fechada e ninguém atendeu. Foi feito o arrombamento e, no interior da casa, foram encontrados os dois corpos. Uma arma estava ao lado dos corpos das vítimas. Os corpos foram para o Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como feminicídio e suicídio na Central de Polícia Judiciária e é investigado.

A Polícia Civil de São José dos Campos está investigando o caso com o objetivo de esclarecer as circunstâncias das mortes, e se de fato se configuram como feminicídio e suicídio. As autoridades estão em busca de mais informações e evidências para determinar o que ocorreu naquela trágica noite no Jardim Morumbi.

A cidade de São José dos Campos, localizada no interior de São Paulo, tem sido palco de diversos casos de violência doméstica e feminicídio nos últimos anos. A conscientização e ações de prevenção são essenciais para combater essa realidade e garantir a segurança e proteção das mulheres na sociedade.

A população local tem se mostrado consternada com mais essa tragédia e espera que as autoridades competentes ajam com diligência para esclarecer o caso e responsabilizar os culpados. É fundamental que a sociedade se una no combate à violência de gênero e apoie as vítimas, promovendo um ambiente de igualdade e respeito para todos. A luta contra o feminicídio deve ser um compromisso de toda a sociedade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp