Press "Enter" to skip to content

Trio é preso por roubo a uma jovem de 22 anos quando estava sozinha em sua residência

Última atualização 01/12/2023 | 11:46

Na quarta-feira, 29, foram presos três suspeito de roubo a uma jovem de 22 anos em sua residência, no Residencial Santa Fé I, em Goiânia. O crime aconteceu no dia anterior, 28, quando a vítima estava sozinha em casa e foi surpreendida por dois homens que, com armas de fogo, anunciaram o assalto e impuseram que ela ficasse em silêncio. 

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o terceiro suspeito ficou do lado de fora da residência dando apoio e conduzindo um carro para fugir do local com os demais suspeitos. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele fica na rua, aguardando os demais suspeitos. Eles são acusados de roubarem vários objetos da casa: aparelho celular, notebook, ventilador, perfumes etc. 

A Polícia identificou os suspeitos como Marcos Vinicius Guedes dos Santos, de 31 anos, Gabriel Henrique da Conceição, de 26 anos, e Bruno Ferreira de Oliveira, de 34 anos. Eles foram encontrados em uma residência em Trindade, município localizado na região metropolitana de Goiânia. 

Ao serem questionados pelos policiais, Marcos e Gabriel mentiram seus nomes para acobertar os mandados expedidos contra eles.  O primeiro já tem mandado de prisão definitivo com pena de mais de 29 anos, expedido pela Vara de Execuções Penais de Goiás, e responde por vários crimes. 

Já Gabriel Henrique tem um mandado de prisão preventiva por ser suspeito de homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Os três foram autuados em flagrante por roubo majorado, falsa identidade e resistência. Os três estão presos, à disposição da Justiça.

A Polícia divulgou a imagem e identificação dos investigados com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021, em razão dos investigados estarem envolvidos em outros crimes patrimoniais nesta capital.