Três homens foram presos, em Goiânia, Rio Verde e Pirenópolis, nesta quinta-feira, 21, suspeitos de participaram de uma associação criminosa que praticava furtos e receptação de máquinas agrícolas em Goiás.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), foi verificado que os suspeitos abordavam propriedades rurais com documentos falsos de terceiro e alegavam que eram criadores de peixes e que nos locais arrendados seriam perfurados tanques para a criação de alevinos.
Em seguida, após o aluguel, eles contratavam empresas que possuíam retroescavadeiras e outras máquinas para perfurar os tanques, porém, pela quantidade de tanques a serem perfurados, as vítimas deixavam as máquinas na propriedade rural para a continuidade dos serviços no dia seguinte.
Quando as vítimas proprietárias das máquinas retornavam para a fazenda para a continuidade dos trabalhos, as máquinas já não se encontravam no local. Após a subtração, os investigados não eram mais encontrados, já que toda a documentação utilizada nos crimes era falsa e de terceiros sem nenhuma vinculação com o crime.