Última atualização 28/06/2018 | 14:34
O Delegado Adjunto da Denarc, Eduardo Gomes Júnior apresentou nesta quinta-feira (28), as três pessoas presas após apreensão de meia tonelada de drogas na BR-060 entre Posselândia e Guapó na tarde desta quarta-feira (27).
Os presos são Luiz Fernando Rodrigues Ferreira de 30 anos, Eliane aparecida Lopes, de 38 anos e Nerivaldo Farinha, de 42 anos. Com o trio foi apreendido 470 quilos de insumo para drogas, com o valor de R$ 200 mil e 30 quilos de cocaína com o valor estimado em R$ 1 milhão.
A droga, segundo o Delegado estava sendo transportada de Pontaporã no Mato Grosso do Sul para Goiânia em três carros, sendo dois veículos batedores do terceiro veículo que continha todo o material.
Nerivaldo Farinha, que era o batedor dianteiro dirigindo um Fiat Strada possui passagem por tráfico de drogas. Luiz Fernando, que dirigia um Sentra que continha toda a carga, tem passagem por contrabando. Já Eliane Lopes, que era a batedora traseira dirigia um Corolla e até o momento a Polícia não havia feito o levantamento de sua ficha criminal.
Após a abordagem o trio fez uma tentativa de fuga mal sucedida, que após perseguição policial, culminou na prisão dos três transportadores. Os criminosos devem responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas.