O apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, que foi atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela operação Lava-Jato, será sorteado no dia 30 de março de 2022.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o empresário Fernando Gontijo, arrematou o imóvel em um leilão e decidiu sorteá-lo através do site pancadao.com.br. Gontijo o comprou por R$ 2,2 mi. Quem tiver o interesse em concorrer ao sorteio, precisa pagar uma assinatura da plataforma, que custa cerca de R$ 19.
“Arrematei o imóvel porque, sendo o tríplex mais famoso do Brasil, considero um investimento excelente. Sou um homem de negócios. Com o sorteio na internet, qualquer brasileiro pode acabar como dono do triplex, o que é, de certa forma, o melhor desfecho que esse imóvel poderia ter, já que ele tem um valor ligado ao desejo, à história recente do nosso país”, disse Gontijo à Folha de S.Paulo.
Em 2018, Lula chegou a ser condenado pelo caso do Tríplex e foi solto no ano seguinte, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as prisões após condenações em segunda instância. Neste ano, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o arquivamento do caso por reconhecer a prescrição do processo com o argumento de que o STF já havia anulado as condenações do petista.