Troca de tiros em Maracanaú: policial ferido, suspeito capturado e moto recuperada

Viatura é alvo de vários tiros, e policial é ferido por estilhaços em troca de tiro com assaltantes

Um suspeito foi preso e a moto da vítima foi recuperada.

1 de 2 Policial militar é ferido por estilhaços durante troca de tiros com assaltantes de moto em Maracanaú. — Foto: Reprodução

Policial militar é ferido por estilhaços durante troca de tiros com assaltantes de moto em Maracanaú. — Foto: Reprodução

Um policial militar foi ferido com estilhaços do vidro da viatura durante uma troca de tiros com dois criminosos que roubaram uma motocicleta no Bairro Antônio Justa, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (11).

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava um patrulhamento de rotina quando foi chamada por um homem que informou que sua motocicleta havia sido roubada por dois homens.

2 de 2 Policiais trocaram tiros com criminosos que roubaram moto em Maracanaú. — Foto: Reprodução

Policiais trocaram tiros com criminosos que roubaram moto em Maracanaú. — Foto: Reprodução

Durante as buscas, os militares localizaram os criminosos fugindo na moto roubada. Foi dada ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram e passaram a atirar contra os policiais, que revidaram.

Na troca tiros, a viatura foi atingida por vários disparos. Os estilhaços do vidro do veículo atingiram um policial. Ele foi socorrido com ferimentos superficiais e passa bem.

Ainda durante a ocorrência, o condutor da moto perdeu o controle e os dois caíram. O piloto conseguiu fugir. Já o passageiro, de 27 anos, foi capturado. Na ocasião, a polícia recuperou a moto roubada e apreendeu munições.

O suspeito foi socorrido para uma unidade hospitalar onde ficou sob escolta policial. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas quatro vezes, roubo, tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e dano. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem cai do veículo em Poranga: perigo de transportar carga em veículos inadequados. Medidas de segurança são essenciais.

Um homem que estava segurando um guarda-roupa no bagageiro de uma caçamba caiu do veículo após o móvel bater em uma árvore no Centro da cidade de Poranga, no interior do Ceará. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (9) e foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o veículo trafegando na Rua Antônio Almeida Alves, levando dois homens em pé no bagageiro com vários móveis de uma mudança. Em determinado trecho, a caçamba passou próximo a uma árvore. Nesse momento, o guarda-roupa bateu na copa da planta, derrubando um dos homens que estava no veículo. Com o impacto, o móvel também caiu e ficou danificado.

Após o acidente, o motorista da caçamba parou o veículo mais à frente, enquanto a vítima ficou caída no chão com dores. O homem foi socorrido e levado em uma ambulância para o Hospital Municipal de Poranga. Em seguida, ele foi transferido para uma unidade de saúde em Crateús, cidade vizinha, onde fez uma tomografia, ficou em observação e foi posteriormente liberado.

Ao DEpertar a notícia, as imagens do homem caindo do veículo DE mudança após o guarda-roupa bater em uma árvore em Poranga chamaram atenção nas redes sociais. O DEtante acidente mostrou a vulnerabilidade das pessoas que se arriscam em situações precárias de transporte de carga em veículos não apropriados para o transporte de móveis e objetos pesados.

A cidade de Poranga, no interior do Ceará, onde o acidente ocorreu, é conhecida por sua tranquilidade e belas paisagens naturais. Porém, a falta de fiscalização e conscientização quanto aos riscos de transportar cargas de forma inadequada pode levar a acidentes como o sofrido pelo homem que caiu do veículo.

É importante ressaltar a importância do uso de veículos adequados e seguros para o transporte de carga, além da conscientização das pessoas que se arriscam em situações precárias. A segurança e a integridade física dos indivíduos devem sempre ser prioridade, evitando assim tragédias como a que ocorreu em Poranga.

Em momentos como esse, é fundamental que as autoridades competentes atuem com rigor fiscalizando e punindo eventuais infrações quanto ao transporte de carga em veículos não adequados. A prevenção de acidentes evita não apenas danos materiais, mas principalmente a preservação da vida das pessoas envolvidas nesse tipo de situação de risco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp