Trump anuncia ataque à Venezuela e captura de Maduro

trump-anuncia-ataque-a-venezuela-e-captura-de-maduro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou no sábado (03) um ataque em larga escala contra a Venezuela. Segundo Trump, a capital Caracas e outras cidades foram alvo de ataques aéreos e terrestres. O mandatário declarou nas redes sociais que o ataque foi bem-sucedido, resultando na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e de sua esposa, Cilia Flores. Trump anunciou que ambos foram retirados do país.

Os Estados Unidos realizaram o ataque em cooperação com as forças policiais americanas. Trump prometeu mais detalhes em uma coletiva de imprensa no clube Mar-a-Lago. O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, rejeitou a presença de tropas estrangeiras no país e classificou a ação como ‘vil e covarde’, solicitando ajuda internacional.

Trump acusa Maduro de liderar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas, mencionando bombardeios a barcos no Caribe. Entretanto, Maduro negou repetidamente envolvimento com o tráfico e solicitou apoio de organismos internacionais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp