Trump chama Zelensky de “ditador” e critica gestão da guerra na Ucrânia

9bfa0b3e-trump-e-zelensky-1200x675

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em sua rede social, a Truth Social, nesta quarta-feira, 19. Chamando Zelensky de “ditador sem eleições”, Trump afirmou que o líder ucraniano “precisa agir rápido ou perderá seu país”.

Trump também criticou a gestão da guerra, afirmando que Zelensky convenceu os EUA a gastar US$ 350 bilhões em um conflito que, segundo ele, nunca deveria ter começado. Ele questionou os gastos dos EUA, que superaram em US$ 200 bilhões os investimentos da Europa, e criticou o governo de Joe Biden por não ter exigido uma divisão mais equilibrada desses custos. Além disso, o ex-presidente afirmou que a Ucrânia não receberia nada em troca do apoio dos Estados Unidos.

Em suas declarações, Trump também mencionou a falta de transparência em relação ao uso dos recursos enviados para a Ucrânia, citando as palavras de Zelensky sobre parte do dinheiro ter “desaparecido”.

O ex-presidente finalizou a postagem afirmando que, apesar de apoiar a Ucrânia, acredita que Zelensky fez uma gestão desastrosa da guerra, resultando em destruição e muitas mortes desnecessárias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp