Trump diz que não cometeu erro ao compartilhar vídeo que mostra casal Obama como macacos

casa-branca-retira-video-de-trump-com-obama-retratados-como-macacos3A-polemica-nos-eua

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 6, que não irá se desculpar por compartilhar um vídeo que retrata o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama como macacos. O político afirmou que não cometeu “erro” e ressaltou que não havia assistido o vídeo completo antes de compartilhar.

“Eu não cometi um erro. Eu olho milhares de coisas”, afirmou. “Ninguém sabia que aquilo estava no final. Se tivessem olhado, teriam visto e, provavelmente, teriam tido bom senso para tirar do ar.”

A postagem foi feita na noite da última quinta-feira, 5, na conta do presidente norte-americano na Truth Social. Segundo Trump, o vídeo foi respostado pela equipe por abordar uma suposta fraude eleitoral na Geórgia em 2020 e informou que a aparição do casal Obama seria uma “paródia”.

“Eu entreguei para as pessoas que normalmente olham tudo, mas acho que alguém não olhou, acabou postando, e nós tiramos do ar”, disse.

O vídeo ficou no ar por cerca de 12 horas e só foi retirado na sexta-feira, 6, após critica de parlamentares. Antes do vídeo ser excluído, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, havia minimizado a situação e chamado de “meme da internet”.

“Trata-se de um vídeo de meme da internet que mostra o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens de O Rei Leão. Por favor, parem com a indignação falsa e noticiem hoje algo que realmente importe para o público americano”, afirmou, em comunicado à AFP.

No entanto, mais tarde, a Casa Branca informou que o vídeo foi um “erro” de um funcionário do governo.
Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp