A quinta temporada de House of Cards está próxima e a atriz Robin Wright, a Claire Underwood, está fazendo declarações políticas e divertidas.
Em entrevista, durante o Festival de Cannes, a atriz comentou sobre a atual situação política dos EUA e disse que os roteiristas da série vão ter problemas para superar o drama que se desenrola na Casa Branca. “Trump roubou todas as nossas ideias para a 6ª temporada. Quando penso no que está acontecendo eu tento ver esperança em algum lugar, mas aí eu me lembro, Oh meu Deus, temos quatro anos de isso”, disse.
A série House of Cards também foi associada com a crise política brasileira. A Netflix, produtora da série, ironizou em sua conta no Twitter, na última quarta-feira, a notícia de que o dono da JBS, Joesley Batista, afirmou à PGR que o Presidente Michel (PMDB) Temer deu aval à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). “Tá difícil competir”, dizia o tweet após as notícias sobre o presidente Temer chegarem aos Trendings Topics.
Sreaming x Cinema
Robin Wright também comentou sobre a questão da distribuição de filmes nos cinemas e via plataformas de streaming. Ao contário de Will Smith, que defendeu as plataformas, a atriz criticou aos novos hábitos de consumo de produtos audiovisuais: “É óbvio que as salas de cinema sempre serão a primeira escolha. Na verdade, ver filmes no celular é rude. Não é justo com o trabalho dos cineastas”.
House of Cards retorna com sua quinta temporada em 30 de maio na Netflix.