Press "Enter" to skip to content

Trump se declara vencedor das eleições e quer que contagem de votos seja interrompida

Mesmo sem a conclusão da contagem de votos, o presidente Donald Trump afirmou, na madrugada desta quarta-feira, 4, que ganhou a eleição e que vai recorrer à Suprema Corte para parar a contagem de votos e impedir uma “fraude”.

“Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, afirmou o presidente dos Estados Unidos. A campanha de Biden afirmou que, caso Trump de fato procure a Suprema Corte para impedir a contagem dos votos restantes, a equipe de advogados deles está de prontidão para impedir.

Trump não detalhou exatamente qual seria seu argumento para entrar com ação na Suprema Corte. Ele elencou estados onde teve boa votação e agradeceu. Depois, disse que venceria em estados como a Pensilvânia, que está indefinida, e partiu para declarar que ocorreria uma fraude.

“Milhões e milhões de pessoas votaram em mim. Mas um triste grupo está tentando tirar os direitos dessas pessoas. Estávamos nos preparando para uma grande festa. Vamos vencer tudo”, disse. “Um recorde, números nunca vistos. Veja a Flórida, ganhamos por muito. Também está claro que ganhamos a Geórgia. Eles não podem nos alcançar”, afirmou.