Trump se veste de gari após Biden chamar eleitores republicanos de ‘lixo’

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometer uma gafe e chamar os apoiadores do partido Republicano de “lixo” nas atuais eleições, a reação não demorou a chegar. Donald Trump, ex-presidente e um dos principais opositores de Biden, decidiu responder de uma maneira peculiar.
 
Trump se vestiu de gari e apresentou um caminhão de lixo em um de seus eventos, fazendo uma clara alusão às palavras de Biden. “O que acham do meu caminhão de lixo? É uma homenagem a Kamala Harris, candidata democrata à Casa Branca, e Joe Biden”, disse Trump, destacando a ironia da situação.
 
A controvérsia política nos EUA tem sido intensa, com ambos os lados envolvidos em uma série de trocas verbais. A declaração de Biden gerou grande repercussão, especialmente entre os eleitores republicanos, que se sentiram ofendidos pelas palavras do presidente.
 
A reação de Trump, por sua vez, foi vista como uma forma de capitalizar a situação e ganhar apoio entre seus seguidores. A disputa verbal entre os dois líderes políticos reflete a tensão e a polarização política atual nos Estados Unidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp