Trup Errante apresenta ‘Palavras Andantes’ em Petrolina: saiba mais!

trup-errante-apresenta-palavras-andantes-em-petrolina3A-saiba-mais

Trup Errante apresenta espetáculo ‘Palavras Andantes’ em Petrolina nesta quarta-feira (21)

A peça também terá apresentação na quarta-feira (28), sempre às 19h, com bilheteria no formato ‘pague quanto puder’.

1 de 1 Petrolina vai receber o espetáculo ‘Palavras Andantes’ — Foto: Fernando Pereira

Petrolina vai receber o espetáculo ‘Palavras Andantes’ — Foto: Fernando Pereira

Nesta quarta (21) e na próxima quarta-feira (28) serão exibidas em Petrolina, Sertão de Pernambuco, o espetáculo ‘Palavras Andantes’, do grupo de teatro Trup Errante. Em cena, o elenco reúne músicas, contos, poemas de autores e autoras do Vale do São Francisco. A peça será exibida no Espaço Cultural Janela 353, sempre às 19h, com bilheteria no formato ‘pague quanto puder’.

O espetáculo reúne textos de escritores da região de várias épocas, de Bebela a Luis Osete, passando por Cátia Cardoso e Antônio de Santana Padilha, dentre outros – que foram incorporados ao espetáculo a partir das vivências dos próprios intérpretes. A dramaturgia é coletiva, com encenação de Thom Galiano, e reflete uma construção colaborativa e mutável. Na montagem atual, compõem o elenco Raphaela de Paula, José Lírio Costa, Rafa Moraes e Zuleika Bezerra.

‘Palavras Andantes’ une poética e uma cenografia minimalista, abrindo espaço para que a palavra conduza a narrativa a partir do corpo e da musicalidade, cujas canções e a sonoridade são executadas ao vivo. Em algumas passagens, os próprios atores revelam ao público as relações pessoais com os textos escolhidos.

Com o objetivo de ampliar a experiência do público, a apresentação conta com textos críticos da atriz e professora Monique Paulino. Ao final do espetáculo terá um debate sobre a obra com a mediação do professor, escritor e guia de turismo Thiago Fernandes.

A temporada integra a campanha ‘Eu vou ao Teatro’, realização da Trup e do Coletivo Passarinho, criada com o intuito de popularizar o acesso às artes cênicas. Montado pela primeira vez em 2014, ‘Palavras Andantes’ foi criada com objetivo de aproximar o teatro à literatura local. O projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp