Home»Eleições 2018»TSE decide manter horários locais de votação nestas eleições

A votação deverá ocorrer das 8h às 17h no horário local em todas as unidades da Federação

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O resultado da votação para presidente da República será divulgado a partir das 17h, no fuso horário do Acre

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter, nas Eleições Gerais de 2018, o mesmo horário de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no país. Pela decisão, anunciada em sessão administrativa nesta quinta-feira (9), a votação deverá ocorrer das 8h às 17h no horário local em todas as unidades da Federação.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, uma proposta de mudança no horário chegou a ser analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, mas foi descartada. Ao se pronunciar a respeito, a ministra Rosa Weber, que assumirá a Presidência da Corte na próxima terça-feira (14), afirmou que manter a decisão é o mais adequado.

Segundo a ministra, houve um efeito positivo no adiamento, este ano, da entrada em vigor do horário de verão, que ocorrerá depois do segundo turno das eleições.

A decisão também abrange a manutenção do horário de divulgação dos resultados das Eleições 2018. O resultado da votação para presidente da República será divulgado a partir das 17h, no fuso horário do Acre.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!