Press "Enter" to skip to content

Tubarão encalhado na praia é salvo por banhistas na Flórida

Última atualização 18/09/2023 | 13:57

Na Pensacola Beach, praia do Golfo do México, um tubarão mako ficou encalhado na areia na última quinta-feira, 14. Banhistas que aproveitavam os últimos dias do verão no hemisfério norte na Flórida (EUA) ajudaram a recolocar o animal no mar.

O grupo de banhistas tentou puxá-lo pela cauda para levá-lo em direção ao mar, mas o animal reagiu às tentativas do grupo de banhistas. O momento foi filmado por uma das banhistas que acompanhava o incidente e o vídeo se tornou viral ao mostrar o tubarão mako se debatendo na areia.

Em um dos momentos em que o tubarão reage, a banhista Tina Fey que filmava a situação disse: “Dave, é muito perigoso, não faça isso”. Mais algumas tentativas depois, o grupo consegue levar o animal para uma parte uma pouco mais funda da água e o animal consegue se mover em direção ao alto mar.

O tubarão mako é um predador solitário que mede 4,45 metros de comprimento e se alimenta de outros tubarões, mamíferos marinhos, marlins e anchovas. Encontrado com frequência em mares tropicais e de clima quente em todo mundo, o animal pode ser encontrado também no litoral do Rio Grande do Sul, segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.