Tumulto em presídio de Aparecida foi controlado

Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o tumulto ocorrido na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia na manhã de hoje (23), foi controlado.

A Seap solicitou o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos detentos e dos servidores. Além disso, O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorros às vítimas da confusão.

O tumulto começou devido a uma briga entre presos de alas separadas. No confronto, o detento Thiago César de Souza foi morto. Ele era conhecido como Thiago Topete e cumpria pena tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outros onze presos ficaram feridos, sendo que nenhum servidor penitenciário sofreu algum tipo de lesão.

Após a confusão ter sido encerrada, policiais e servidores fizeram uma varredura para procurar armas, celulares e outros objetos ilícitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos