Tumulto em presídio de Aparecida foi controlado

Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o tumulto ocorrido na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia na manhã de hoje (23), foi controlado.

A Seap solicitou o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos detentos e dos servidores. Além disso, O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorros às vítimas da confusão.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O tumulto começou devido a uma briga entre presos de alas separadas. No confronto, o detento Thiago César de Souza foi morto. Ele era conhecido como Thiago Topete e cumpria pena tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outros onze presos ficaram feridos, sendo que nenhum servidor penitenciário sofreu algum tipo de lesão.

LEIA TAMBÉM

• Goiânia e Aparecida ofertam quase 2 mil vagas de emprego• Vacinação contra Covid-19 segue nesta semana em Goiânia e Aparecida• Escolas do Futuro ofertam quase 4 mil cursos profissionalizantes em três cidades; confira

Após a confusão ter sido encerrada, policiais e servidores fizeram uma varredura para procurar armas, celulares e outros objetos ilícitos.

Tags: