Tumulto em supermercado por promoção de ovos: cliente fica ferida e preço sobe em Fortaleza

tumulto-em-supermercado-por-promocao-de-ovos3A-cliente-fica-ferida-e-preco-sobe-em-fortaleza

Uma cliente ficou ferida após ser derrubada e pisoteada em tumulto causado por uma promoção de bandejas de ovos em um supermercado do bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. A oferta anunciava a venda da bandeja com 20 unidades por R$ 8,99, o que atraiu diversos consumidores. A cliente ferida, no entanto, não conseguiu comprar nenhuma bandeja.

Alguns clientes relataram cenas de empurra-empurra e brigas para garantir o produto. Vídeos mostram pessoas agarrando várias bandejas, enquanto outras tentavam se aproximar do local onde estava exposto o produto. A dona de casa Eliane Maciel, de 56 anos, conta que saiu do bairro José Walter até o supermercado que fez a promoção para aproveitar as ofertas do encarte, como a bandeja de ovos e o café por R$ 12,99.

Ela chegou com o filho por volta das 10 horas da manhã e já encontrou o estabelecimento lotado. Os ovos tinham acabado, e os clientes estavam aguardando a reposição. Durante o empurra-empurra, Eliane acabou sendo derrubada e pisoteada por clientes que tentavam pegar as bandejas de ovos em promoção. Eliane conta que, no final, não conseguiu pegar nenhuma bandeja de ovos e ainda precisou tomar medicação para dor por causa dos ferimentos. “Só fui mesmo para ser machucada”, desabafa.

A dona de casa Andreia Oliveira, de 41 anos, chegou no supermercado no início da manhã e presenciou o tumulto. “Foi muito empurra-empurra, quase quebrando os ovos para conseguir pegar as bandejas”, relata. As bandejas se esgotaram enquanto Andreia estava no estabelecimento, e ela precisou esperar algumas horas pela reposição. Quando finalmente conseguiu o produto, a dona de casa esperou mais 40 minutos na fila do caixa.

Nas redes sociais, outros clientes reclamaram da situação. Uma mulher afirmou que pessoas chegaram a desmaiar e alguns clientes quase agrediram os funcionários nos momentos de reposição. A alta demanda fez o preço dos ovos subir em Fortaleza e gerou uma cena de tumulto em um supermercado local, evidenciando como promoções agressivas podem resultar em situações perigosas para os consumidores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp