Tuna Luso encara desafio decisivo na Série D: virada histórica contra Maranhão no domingo, 10 de outubro. Águia Guerreira busca vaga nas oitavas de finais.

tuna-luso-encara-desafio-decisivo-na-serie-d3A-virada-historica-contra-maranhao-no-domingo2C-10-de-outubro.-aguia-guerreira-busca-vaga-nas-oitavas-de-finais

A Tuna Luso se prepara para um desafio difícil na Série D do Brasileiro. Com a desvantagem de três gols, o time paraense recebe o Maranhão no domingo, dia 10, para o jogo de volta da 2ª fase. Para avançar no tempo normal, a Águia Guerreira precisa de uma vitória inédita na competição.

Ao longo de sua história na quarta divisão, a Tuna disputou 45 jogos, mas nunca conquistou uma vitória por uma diferença de quatro gols, que garantiria a vaga nas oitavas de finais direto, sem a necessidade de pênaltis.

Diante da derrota por 4 a 1 no primeiro jogo contra o Maranhão, a Águia Guerreira precisa, no mínimo, devolver um resultado com três gols de diferença a seu favor para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Se vencer por quatro ou mais gols, avança para as oitavas de finais pela primeira vez em três participações.

Considerando os 45 jogos anteriores, a Tuna venceu apenas quatro vezes por uma diferença de ao menos três gols: 4 x 1 contra o São Raimundo-RR na Série D 2023, e quatro vitórias em 2025 por 3 a 0. A última vez que venceu por quatro ou mais gols foi em 2024, no Campeonato Paraense.

O confronto entre Tuna Luso e Maranhão acontece no domingo, às 15h, no Estádio do Souza, em Belém, pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D. Esta é uma oportunidade única para a Águia Guerreira buscar uma virada histórica e garantir sua vaga nas próximas fases da competição.

Para ficar por dentro de tudo sobre o esporte paraense, não deixe de conferir os vídeos e destaques do BDP, que trazem informações e atualidades dos times amadores, corredores locais e muito mais. Acompanhe tudo sobre o esporte paraense e fique por dentro das notícias mais recentes e impactantes da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp