Press "Enter" to skip to content

Turbina de avião da Gol explode durante voo da ponte aérea Rio-SP

Última atualização 14/10/2023 | 13:10

Os passageiros do voo G3 1023, operado pela Gol, entre Rio de Janeiro e São Paulo, passaram por um momento assustador quando uma das turbinas do Boeing 737-700 apresentou uma explosão imediatamente após a decolagem do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 9.

O voo, com partida às 13h30 no Rio de Janeiro, teve que retornar à cidade carioca e aterrissou com segurança no Aeroporto do Galeão. Conforme o relato de uma passageira a bordo, um ruído “estranho” já estava perceptível desde o início da viagem.

“As aeromoças estavam tranquilas, algumas pessoas da Gol estavam no voo também, então decolamos”, relatou a passageira Sabrina Charello.

O incidente ocorreu logo após a decolagem, aproximadamente 10 minutos após o início do voo. “Ouvimos um estouro muito alto. Todo mundo ficou assustado. Logo depois veio o aviso para apertar os cintos e permanecer sentados”.

Após a explosão, a aeronave teve que retornar ao Rio de Janeiro e aterrissar no Aeroporto do Galeão. De acordo com Sabrina, isso só aconteceu porque alguns passageiros começaram a passar mal imediatamente após a explosão da turbina.

Em nota, a Gol informou que o voo “apresentou problema técnico após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.” 

Confira a nota da Gol completa

GOL informa que o voo G3 1023 de segunda-feira (09/10), entre Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), apresentou um problema técnico no motor após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.

Os Clientes impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a CGH.

Em relação aos motores das aeronaves da frota, a GOL reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela GOL quanto pelo fabricante.

A GOL reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Assista ao vídeo: