Press "Enter" to skip to content

Turismo de Goiás arrecada R$ 16 milhões em julho deste ano e bate recorde 2015

Última atualização 16/09/2022 | 17:38

Goiás registrou o maior crescimento do país no volume de serviços prestados no último mês de julho, tendo uma alta de 4,7% em relação a junho. Se comparado ao mesmo período de 2021, o avanço foi ainda maior, de 13,2%, puxado pela busca por serviços ligados ao turismo e gastronomia, que lucraram mais de R$ 16 milhões apenas em julho. Esse foi o melhor resultado desde março de 2015, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Para se ter uma ideia, em julho, o índice de atividades turísticas em Goiás subiu 3,4% em relação ao mês de junho. Já em relação a julho do ano passado, a alta foi de 23,4%. Com o turismo em alta, os estabelecimentos gastronômicos também foram beneficiados, sendo que 40% destes locais registram lucro, segundo a Abrasel Goiás

“O que ocasionou esse aumento foi a forma como o empresário conduz o seu negócio. Além disso, julho é mês de férias, Ou seja, faz muito calor e ainda tem as férias escolares. As pessoas se deslocaram mais, utilizaram mais os meios de hospedagem e os restaurantes. Por isso, o setor de alimentos e bebidas também se manteve muito bem, sendo as duas atividades econômicas que mais tiveram representatividade”, explicou a Coordenadora do Observatório do Turismo do Estado de Goiás, Giovanna Tavares.

Turismo de pandemia 

Ainda de acordo com Giovanna, a pandemia trouxe uma maior preocupação com a qualidade do serviço prestado por empresários do ramo turístico, fazendo com  que as pessoas se interessem mais por viajar. Outro fator abordado pela coordenadora é o fato do goiano estar viajando mais pelo estado, movimentando a economia local.

“Isso é ótimo. Goiás está se mantendo muito bem, tendo números bem representativos em relação a outros estados que possuem mais movimentação turística. A nossa atividade turística é diversificada, Goiás é um estado que possui um ecoturismo de negócios, saúde, patrimônio. Como temos muitas segmentações de mercado de mercado turístico, as pessoas se interessam mais”, concluiu.