Jornal Diário do Estado

Turismo goiano marca presença no maior evento de viagens do Brasil

Tradicional feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem chega à 50ª edição e atrativos mostrados no estande de Goiás atraem atenção dos visitantes

Goiás leva seus destinos de natureza, bem-estar e gastronomia ao maior evento de viagens do Brasil. O estado marca presença no evento promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem – a Abav Expo que reúne no Rio de Janeiro (RJ), desta quarta, 27, até próxima sexta-feira, 29, os maiores representantes do setor e promove a conexão com o principal canal do turismo brasileiro: os agentes de viagens.

No evento, o estado é representado pela Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), que apresenta os principais destinos turísticos goianos de diversos segmentos, entre os quais destacam-se o turismo de aventura, ecoturismo, pedal, trilhas, rafting e rapel; e também a paz e o sossego do turismo de contemplação, além da rota de queijos e vinhos.

O estande de Goiás no Riocentro tem 75 m² para destacar os atrativos das Chapadas dos Veadeiros e das Emas, da Região Turística Pegadas do Cerrado, de Terra Ronca e do Caminho de Cora Coralina. As modernas instalações chamam a atenção primeiramente pela iluminação de led. Uma televisão de 90 polegadas simula uma trilha de bike pelos percursos de Santana (Cavalcante) e trechos do Caminho de Cora.

Presente ao espaço, representantes de todas as Regiões Turísticas goianas, além de mais de 30 empresários do ramo de Turismo do estado, todos eles prontos para atrair visitantes em busca de natureza, aventura, descanso, tranquilidade, boa gastronomia, bem-estar e saúde para Goiás.

ABAV EXPO

A feira, que está na 50ª edição, traz aos visitantes possibilidades de negócios, fortalecimento de marca e destino, capacitações e vitrine para novidades como sua marca tradicional. Neste ano são esperados mais de 25 mil participantes, sendo que 45% desse público é composto por agentes de viagens. Nos três dias evento mais de 1.500 expositores vão mostrar seus produtos.