Turista baleado na Zona Portuária ainda sente dores e passa por dificuldades, agradece apoio da Guarda Portuária

turista-baleado-na-zona-portuaria-ainda-sente-dores-e-passa-por-dificuldades2C-agradece-apoio-da-guarda-portuaria

Turista baleado na Zona Portuária ainda sente dores e passa por dificuldades na mastigação, diz família

Mulher do engenheiro ferido agradeceu a Guarda Portuária e todos que ajudaram o marido: ‘Vocês foram sensacionais e primordiais, pois o médico falou que, se demorasse mais 10 minutos, meu marido não teria sobrevivido’.

A nutricionista Poliana Ribeiro e o engenheiro Vinícius Dias, ferido por 4 tiros em uma tentativa de assalto na Zona Portuária – Foto: Reprodução/ Redes sociais

O turista que foi baleado perto do Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, no último domingo (6), segue internado em estado estável no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com a mulher do engenheiro Vinícius Dias, ele ainda sente dores e enfrenta dificuldades de mastigação, pois levou um tiro no rosto.

“Graças a Deus, ele não corre risco de vida, não corre risco de morte. A cirurgia que ele passou foi ótima. Ele está ainda está um pouco debilitado, passando por algumas dificuldades de mastigação, mesmo por causa do tiro que ele tomou, no rosto. É, ele ainda está sentindo muita dor aonde foi feita a cirurgia”, afirmou a nutricionista Poliana Ribeiro.

Vinícius ainda passa por avaliações da equipe de ortopedia.

“A gente está aguardando um laudo do ortopedista, porque ele ainda não está podendo andar. Ele está, sim, com os movimentos das pernas. Mas ele quer esperar para ver se não teve nenhum tipo de fratura”, completou a mulher da vítima.

Poliana agradeceu o apoio da Guarda Portuária e de todos os que ajudaram no resgate de Vinícius.

“Vocês foram sensacionais e primordiais, pois o médico falou que, se demorasse mais 10 minutos, meu marido não teria sobrevivido”, ressaltou.

Turista foi atingido por 4 tiros em tentativa de assalto no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O turista foi socorrido por um vendedor de gelo, que o colocou no triciclo e o levou até a base mais próxima da Polícia Militar e para o Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária Federal.

Os policiais levaram a vítima até o Hospital Souza Aguiar.

O local estava muito cheio e testemunhas chegaram a acompanhar a abordagem do criminoso à família.

O medo de que criminoso matasse a sua família fez turista reagir, relata sua esposa.

Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia), do Segurança Presente e do Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária Federal montaram um cerco na Avenida Barão de Tefé. O veículo que estava com o criminoso foi interceptado no local.

O bandido tentou fugir pelo Morro do Pinto e chegou a trocar tiros com os policiais. Ele acabou sendo cercado por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência.

O criminoso foi preso e, com ele, os agentes encontraram um revólver e alguns itens roubados. O nome dele não foi divulgado.

O caso é investigado pela 5ª DP (Mem de Sá).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp