Press "Enter" to skip to content

Turista cai em cratera de vulcão enquanto fazia uma selfie

Última atualização 12/07/2022 | 13:16

Para conseguir uma foto boa, aparentemente vale até cair em um vulcão. Foi o que aconteceu no último sábado, 9, em Nápoles, na Itália. Uma família de estadunidenses escolheu um caminho ilegal para chegar até o cume do Monte Vesúvio. Assim que alcançaram o topo, um jovem de 23 anos tentou tirar uma “selfie” e caiu dentro da cratera.

Selfie no vulcão

O Monte Vesúvio é um vulcão ainda ativo na Europa, responsável por dizimar a população inteira de Pompeia no Século I. Sua erupção aconteceu pela última vez em 1944. Desde então, não houveram novos registros de atividades vulcânicas no local.

Um dos principais pontos turísticos de Nápoles, o Monte Vesúvio atrai pessoas de todo o planeta. Para participar de uma excursão até o vulcão, o custo mínimo é de 55 euros. Para evitar ter de arcar com os gastos de bilhetes, a família norte-americana pegou um caminho diferente que não é permitido justamente por ser perigoso.

Quando chegou ao cume junto à família, o jovem posicionou o celular para tirar uma foto dele mesmo. Contudo, deixou o celular cair dentro da cratera. Na tentativa de recuperá-lo, o homem tropeçou e também caiu dentro da cratera. Guias turísticos e a polícia precisaram entrar em ação para efetuar o resgate, que ocorreu de helicóptero.

Além das circunstâncias desagradáveis da queda, a família terá de responder por invasão de espaços proibidos. O jovem sofreu apenas ferimentos leves, com alguns cortes e hematomas.