Um turista chileno relatou que ele e um amigo foram vítimas de um assalto a faca na noite de sábado (15) no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Kevin, Alfonso, também chileno, levou um corte profundo no pescoço e foi levado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar. Kevin não informou os sobrenomes por medo.
De acordo com Kevin, eles haviam chegado ao Rio no mesmo dia e passavam a 1ª noite na cidade quando foram surpreendidos por 2 homens armados com facas, por volta das 21h. “Estávamos sentados no gramado do Parque do Flamengo conversando sobre a viagem quando saíram 2 homens dos arbustos, cada um com uma faca. Eles vieram gritando e se jogaram sobre nós. Corremos, mas um deles alcançou meu amigo. Ouvi ele gritar ‘vão me matar’ e voltei para ajudá-lo”, contou Kevin.
Ainda segundo o relato, Alfonso foi atingido na traqueia. “Tinha muito sangue, pensei que ele fosse morrer. Peguei uma toalha que tinha no bolso e fiz o que pude para estancar o sangramento”, disse. O turista afirmou que moradores da região ajudaram a acionar a polícia e a ambulância. Alfonso passou por uma traqueostomia de emergência. “Ele está com um tubo na traqueia e não pode falar. Os médicos disseram que a recuperação vai ser longa”, contou Kevin.
Kevin disse ainda que PMs lhe informaram que um dos ladrões foi detido e que ele o reconheceu. O estrangeiro agora tenta arrecadar dinheiro para trazer familiares de Alfonso do Chile ao Brasil. A investigação está em andamento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime.
Alfonso levou um corte profundo no pescoço e foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A violência do incidente chocou a comunidade e levantou questões sobre a segurança na região. A polícia trabalha para identificar e prender os responsáveis pelo ataque, enquanto os amigos e familiares de Alfonso se mobilizam para ajudar em sua recuperação. A situação serve como alerta para a importância de manter a vigilância em áreas públicas e buscar apoio em casos de emergências.




