Turista morre após entrar em área com placa de perigo e desaparecer no mar no litoral de SP
Jovem, de 25 anos, havia entrado no mar com a família e amigos, em uma área sinalizada com placa de perigo, na Prainha Branca, em Guarujá (SP).
Um turista de Itapevi (SP), de 25 anos, morreu afogado após desaparecer no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ele havia entrado na água com a família e amigos, em uma área sinalizada com placa de perigo.
O caso ocorreu, neste domingo (21), na Prainha Branca. Segundo o GBMar, uma equipe estava em atuação preventiva no local quando identificou que um grupo com cinco banhistas em situação de perigo em uma área sinalizada do mar.
Desta forma, os bombeiros iniciaram o salvamento e resgataram quatro pessoas: um homem de 20 anos, uma adolescente de 15 e duas mulheres, de 49 e 52 anos. No entanto, o quinto integrante do grupo, de 25, submergiu e sumiu na água.
Os bombeiros acionaram reforços para intensificar as buscas pelo jovem e tiveram apoio de uma embarcação de salvamento e o helicóptero Águia, que realizou varreduras aéreas na região.
Após aproximadamente três horas, o corpo do homem foi encontrado e retirado na água, sendo levado para areia para os trabalhos periciais. Ainda segundo o GBMar, as quatro pessoas que foram resgatadas foram liberadas na praia. Uma delas era a mãe da vítima, que morava em Itapevi (SP).




