Press "Enter" to skip to content

Turista de Roraima morre em passeio de quadriciclo na praia de Pipa (RN)

Última atualização 18/01/2024 | 15:56

Na tarde de quarta-feira (17), a praia de Pipa, em Tibau do Sul, um dos destinos turísticos mais procurados no Rio Grande do Norte durante o verão, foi palco de uma tragédia. Uma turista de 31 anos, caiu de uma falésia enquanto pilotava um quadriciclo. Elas caíram de uma falésia de aproximadamente 30 metros. Não sabe se as mulheres tinham uma guia no passeio.

Ana Carla Silva de Oliveira era servidora pública da Assembleia Legislativa de Roraima e visitava o Rio Grande do Norte pela segunda vez. A morte de Ana Carla deixou consternação entre colegas e familiares.

“A Mesa Diretora, demais parlamentares e servidores, em especial do gabinete do deputado Dr. Cláudio Cirurgião, colegas de Ana Carla, prestam condolências e solidariedade a familiares e amigos neste momento difícil”, diz trecho do comunicado do órgão.

A cunhada, de 29 anos, que estava com ela, foi resgatada com vida e consciente pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e encaminhada ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. No local do acidente, não há placas sinalizando risco de acidentes.

O histórico da região é marcado por acidentes semelhantes. Em novembro de 2022, Jouber Manhaes, turista carioca, perdeu a vida no trecho conhecido como Chapadão em circunstâncias semelhantes. Outras ocorrências, como a queda de duas irmãs em julho de 2021 e a de um turista de Fortaleza em novembro de 2021, evidenciam a recorrência desses eventos trágicos.

A Prefeitura de Tibau do Sul expressou pesar e anunciou uma investigação sobre o ocorrido.

“A atividade de quadriciclo possui legislação regulamentadora, de acordo com Lei Municipal 727 de 12 de novembro de 2021. Em face ao acidente, a Prefeitura irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e sendo o caso, apontar a responsabilidade”, informou o município.