Press "Enter" to skip to content

Turista diz ter sido vítima de estupro coletivo em boate do Rio

Última atualização 03/04/2024 | 18:05

Uma turista estrangeira, de 25 anos, denuncia ter sido vítima de estupro coletivo ontem, 2, na boate Portal Club, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pela deputada estadual Renata Souza (Psol) em rede social e confirmada pela Polícia Civil.

O registro do crime foi feito na delegacia e na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A deputada chamou o crime de “terrível” e disse ter acompanhado a vítima até a delegacia. Também cobrou uma investigação rigorosa e que os agressores sejam identificados.

“O que a gente espera também é cuidado com a jovem, que está completamente desesperada diante de toda situação e quer voltar para o seu país o quanto antes”, escreveu Renata Souza.

Em nota, a Polícia Civil disse que “a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio. Agentes realizam diligências para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores”.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a boate Portal Club, mas até o momento não recebeu uma resposta sobre o caso.

Abuso

O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 31, segundo a denúncia. A vítima contou que estava de passagem pelo Rio de Janeiro, já que o destino final da viagem dela seria a Bahia, e resolveu aproveitar o dia na cidade com uma amiga. As duas foram para a boate, onde a jovem conheceu um brasileiro.

De acordo com o relato da turista, ela aceitou ir com o rapaz a um espaço mais reservado da casa noturna. Neste local, foi estuprada sem qualquer chance de defesa por um número de homens que a estudante não conseguiu precisar. Ela contou que chegou a perder a consciência e não sabe se foi dopada.