Press "Enter" to skip to content

Turista é atingido por avalanche e registra imagens, no Quirguistão

Última atualização 11/07/2022 | 13:57

Na última sexta-feira, 8, o britânico Harry Shimmin, que publicava detalhes de uma viagem nas redes sociais, se deparou com um fenômeno muito perigoso, no Quirguistão, na Ásia Central. Ele foi atingido por uma enorme e assustadora avalanche.

Harry estava em um grupo de 10 turistas que faziam trilha sobre a cordilheira de Tian Shan, no Quirguistão. Quando eles chegaram ao ponto mais alto da caminhada, o britânico decidiu se afastar um pouco do grupo para obter imagens mais bonitas e acabou flagrando a neve descendo montanha abaixo.

Vidrado no fenômeno, ele não cessou a filmagem do fenômeno, mesmo com o perigo se aproximando, até que acabou sendo atingido pela avalanche. Por sorte, Harry conseguiu se esconder entre algumas pedras que estavam abaixo dele e, apesar do susto, não se feriu.

Harry publicou a filmagem em suas redes sociais e relatou que logo após o evento ter passado, deixou o abrigo com o corpo repleto de neve. Ao se juntar ao grupo novamente, viu que todos estavam a salvo, mas dois integrantes apresentavam ferimentos leves.

“Quando me juntei a eles, pude ver que todos estavam a salvo, embora uma tivesse cortado o joelho bastante (ela foi em um dos cavalos até o centro médico mais próximo). Outro caiu de um cavalo e sofreu alguns hematomas leves. ”

O turista ainda relatou nas redes que, horas depois, o grupo estava misturando sorrisos e lágrimas pela sorte que tiveram por estarem vivos.