Press "Enter" to skip to content

Turista é preso após assediar sexualmente jornalista durante reportagem

Última atualização 15/09/2023 | 12:19

Um turista romeno, de 25 anos, foi preso após assediar sexualmente uma jornalista durante em Madri, na Espanha. O crime foi flagrado por um cameraman e transmitido ao vivo no programa En Boca de Todos, do canal Mediaset.

No vídeo, o homem apareceu tocando as nádegas da vítima e ficou parado ao lado dela, fingindo que nada havia acontecido. O âncora Nacho Abad, que assistia a tudo no estúdio, o repreendeu e pediu para que ele a deixasse trabalhar. Ele negou que tocou na vítima, mas o crime foi visível.

“Por mais que queira me perguntar de que canal somos, você realmente tem que tocar na minha bunda? ” questionou a repórter. “Eu não queria tocar na sua bunda”, retruca o homem.

Após o questionamento, o homem acariciou o cabelo da jornalista e se afastou da câmera. Ela ainda tentou conversar com o turista pedindo que ele se afastasse dela, mas o homem continuou por perto forçando contato com outras mulheres que passavam pela rua. A câmera voltou a focar no sujeito, que se aproximou afirmando que a repórter estava mentindo sobre a situação.

No estúdio, a equipe do programa televisivo notificou a polícia sobre o crime e agentes policiais logo apareceram, prendendo o homem por agressão sexual contra a mulher. Ele foi transferido para a Unidade de Família e Assistência à Mulher da Sede da Polícia de Madrid.

A polícia agora irá analisar as imagens e colher depoimento dos envolvidos no caso.

Confira o flagrante do crime:

Autoridades

A situação de assédio em plena televisão e ao vivo, chamou a atenção de autoridades políticas da Espanha. Através da rede social X (antigo Twitter), a Ministra da Igualdade, Irene Montero, mostro apoio a jornalista. “O que até agora era ‘normal’ já não é normal. #SeAcabó (acabou, em tradução livre) é o grito do nosso país para garantir o direito à liberdade sexual de todas as mulheres. O toque não consensual é violência sexual.”

A Ministra do Trabalho na Espanha, Sumar Yolanda Díaz afirmou que o caso é o machismo foi a principal causa do crime. “O machismo é o que faz com que os jornalistas tenham que sofrer agressões sexuais como está e que os agressores fiquem sem qualquer tipo de remorso diante das câmeras. Não pode ficar impune”.