Press "Enter" to skip to content

Turista fica “preso” em piscina durante terremoto em Taiwan 

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o exato momento em que um turista ficou “preso” na piscina do terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, durante um terremoto de magnitude 7.2 que atingiu o país.

De acordo com a SET News, o homem estava nadando pela manhã no Regent Taipei quando o terremoto aconteceu, sendo capturado em vídeo por um amigo. Enquanto a água da piscina era agitada violentamente pelo tremor, o turista permaneceu calmo e continuou preso na piscina.

O veiculo jornalistico do país, Mirror Media, relatou que a piscina foi fechada e que a equipe do hotel continuará monitorando a situação. Felizmente, o hotel assegurou que todos os hóspedes e funcionários estão seguros.

Quanto aos danos causados no hotel pelo terremoto, foi informado que alguns pratos foram quebrados nos restaurantes. A equipe do hotel foi instruída a evacuar os hóspedes através das escadas em caso de emergência.

Outro vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou um arranha-céu transformado em uma cascata, com grande parte da água da piscina do topo do edifício sendo expulsa pelos tremores. Também chamou a atenção a reação de uma apresentadora de telejornal que estava ao vivo durante o terremoto.

Terremoto em Taiwan

O terremoto, que teve epicentro 18 km ao sul de Hualien, foi descrito como o mais forte em 25 anos desde o terremoto de 1999, de magnitude 7,6, que resultou na morte de 2.400 pessoas. Houve relatos de deslizamentos de terra e o sistema de trens de alta velocidade foi suspenso em toda a ilha por tempo indeterminado. Escolas foram fechadas e abrigos foram disponibilizados para a população, enquanto as autoridades temem danos estruturais em prédios urbanos.

Cerca de 87 mil pessoas ficaram sem energia na ilha e houve interrupções no serviço de internet, mas as empresas responsáveis afirmaram que os reparos já estão em andamento. Embora os estragos em Taipei, uma cidade com 2,5 milhões de habitantes, tenham sido localizados, os tremores foram sentidos e os prédios balançaram em toda a região metropolitana, levando ao fechamento temporário do metrô.