Um turista de 29 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros enquanto praticava highline na Cachoeira de Usina, zona rural de Alto Paraíso de Goiás. Acidente ocorreu na última sexta-feira, 25, durante a prática que envolve equilíbrio em fitas suspensas sobre despenhadeiros ou cursos de água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada com ausência de movimentos respiratórios e pupilares, sangramento intenso na parte de trás da cabeça, sangue nos ouvidos, liquido viscoso saindo pelo nariz e coloração amarela da pele, sinais compatíveis com traumatismo craniano grave.
Para a corporação, os amigos do turista informaram que mergulharam no poço da cachoeira, de cerca de sete metros de profundidade, para resgatar o corpo e tentaram fazer manobras de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
A vítima foi identificada como Gustavo Rodrigues Guimarães. Óbito foi registrado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob suspeita de traumatismo na base do crânio e lesões no rosto.
Caso será investigado para apurar as circunstâncias da queda.