Turista morre em São Tomé das Letras, MG durante atividade de tirolesa em meio à queda de raios

turista-morre-em-sao-tome-das-letras2C-mg-durante-atividade-de-tirolesa-em-meio-a-queda-de-raios

Turista morre após passar mal na saída de tirolesa durante queda de raios em São Tomé das Letras, MG

Empresa diz que atividade ocorreu normalmente e cita “clarão seguido de um forte estrondo”.

Raio pode ter sido causa da morte de turista em São Tomé das Letras, MG

Raio pode ter sido causa da morte de turista em São Tomé das Letras, MG

Uma turista morreu no fim da tarde deste domingo (28) em São Tomé das Letras, momento antes, ela teria sentido um mal-estar após fazer um passeio de tirolesa no município.

Segundo a administração da atração, a mulher participou da atividade normalmente, sem qualquer intercorrência durante a descida. Ainda de acordo com a empresa, ela concluiu o percurso em boas condições, chegou ao ponto final de forma tranquila e já não estava mais conectada aos equipamentos de segurança quando apresentou um mal-estar.

Em nota, a administração informou que o episódio teria ocorrido “em decorrência de um clarão seguido de um forte estrondo”. A equipe do local prestou atendimento imediato e encaminhou a turista ao hospital, mas ela não resistiu.

A empresa afirmou que não há confirmação oficial sobre a causa do mal-estar e classificou o caso como uma fatalidade relacionada aos acontecimentos daquele momento. Conforme o comunicado, houve o registro de um forte raio ouvido em diversas regiões de São Tomé das Letras, o que provocou a falta de energia elétrica na cidade. No momento da atividade, segundo a empresa, não chovia.

Ainda segundo a administração da tirolesa, não houve falha técnica, acidente ou incidente durante a operação. A nota destaca que a estrutura e os equipamentos estavam íntegros e dentro dos padrões de segurança exigidos. A equipe informou também que há um registro em vídeo, feito com drone, que mostra a descida e a chegada da participante ao final do percurso de forma tranquila, reforçando que a atividade foi concluída normalmente e que ela já estava fora do sistema no momento do ocorrido.

A nota é encerrada com uma mensagem de solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Em nota enviada ao Diário do Estado, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que ainda não houve registro de encaminhamento do corpo ao Posto Médico-Legal, nem mesmo acionamento de perícia.

ALERTA PARA ALTA INCIDÊNCIA DE RAIOS

Segundo a Climatempo, São Tomé das Letras registrou 149 raios desde as 15h de domingo (28), sendo 48 descargas que atingiram o solo. Diante do volume elevado de raios, a Defesa Civil Municipal reforçou através de um comunicado nas redes sociais um alerta de segurança à população, destacando que descargas elétricas representam risco elevado à vida, mesmo sem chuva intensa.

O órgão orienta a interrupção imediata de atividades ao ar livre durante trovoadas e recomenda que as pessoas busquem abrigo em locais fechados e seguros, além de evitar áreas abertas, estruturas metálicas e contato com água.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp

Picture of Joana Versailles

Joana Versailles