Uma turista de 57 anos teve a perna amputada por uma escada rolante, quando estava prestes a embarcar em um voo no Aeroporto Don Mueang, em Bangkok, na Tailândia. A ocorrência foi na manhã desta quinta-feira, 29. A mulher teria tropeçado na própria mala e teve o membro preso mecanismo.
Viajantes tentaram acionar o botão de emergência para interromper o funcionamento, mas não adiantou. Segundo funcionários do aeroporto, a mulher teve a perna esquerda esmagada pouco acima do joelho. Ela foi levada para a emergência no Hospital Bhumibol Adulyadej, na capital tailandesa, mas teve que passar pela amputação.
A esteira foi interditada e o aeroporto ordenou uma investigação e emitiu um pedido de desculpas, além de garantir indenização à vítima. Um comitê foi criado para investigar os fatos. Se for constatado que a causa foi por defeito ou negligência, penalidades severas serão aplicadas.
O diretor do aeroporto disse durante uma coletiva de imprensa que os funcionários do terminal verificam diariamente as esteiras rolantes e que o equipamento em que a mulher se acidentou também havia sido inspecionado.