Turistas argentinos baleados na Praia da Barra se recuperam de cirurgia e têm estado de saúde estável
Torcedores do Racing foram vítimas de assalto na tarde desta quarta-feira (26).
Vídeo mostra o socorro aos turistas argentinos baleados na Praia da Barra, imagens por Felipe Cohen.
Os argentinos Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, de 40 anos, foram baleados em uma tentativa de assalto na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Eles foram operados para a retirada dos projéteis.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde de ambos era considerado estável na manhã desta quinta-feira (27).
Os torcedores do Racing vieram ao Rio para a partida contra o Botafogo na final da Recopa Sul-Americana, que será realizada no Estádio Nilton Santos.
O clube argentino manifestou preocupação com o ocorrido e está acompanhando a situação de perto.
“Os líderes da delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para prestar qualquer assistência necessária. Desejamos uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade”, diz o comunicado do Racing.
O clube enfatizou a importância de medidas de segurança para reduzir os riscos desse tipo de situação. Além disso, os torcedores serão transportados juntos para o estádio na final, com pacotes de ingressos que incluem o transporte para evitar incidentes.
Gabriel e Cristian foram socorridos em estado grave, de helicóptero, pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu quando um ladrão saiu de uma moto no calçadão, roubou o cordão de um dos argentinos, atirou neles e fugiu na mesma motocicleta. O crime aconteceu na altura do Posto 4.
A Delegacia de Atendimento ao Turista está investigando o caso, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas às 17h10.
Um dos turistas foi levado para o Hospital Miguel Couto, enquanto o outro foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge. A recuperação dos argentinos está sendo acompanhada de perto pela equipe médica.