Dois turistas de São Paulo foram vítimas de tortura em Florianópolis, Santa Catarina, após fazerem gestos em fotos que foram interpretados como símbolos de uma facção criminosa rival. Três suspeitos foram presos na última sexta-feira, 21, pela Polícia Civil, acusados de tentativa de homicídio, tortura e cárcere privado.
O caso ocorreu na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. Segundo a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), os agressores abordaram os turistas e os forçaram a desbloquear seus celulares para verificar as imagens. Em seguida, as vítimas foram obrigadas a entrar em um veículo de aplicativo e levadas para um imóvel no Canto do Lamin, onde foram mantidas em cárcere privado.
No local, os turistas sofreram agressões brutais. Um deles teve as pernas quebradas, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira. Além da violência, os pertences das vítimas foram roubados.
A Polícia Civil reuniu provas que levaram ao indiciamento dos três envolvidos e ao pedido de prisão preventiva, aceito pelo Poder Judiciário. Após a detenção, os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária da Capital, onde permanecem à disposição da Justiça.