DE, Raphael Carleto é natural de Apucarana, no norte do Paraná. Com Marcão Britto e Thiago Castanho, integrantes da formação original do Charlie Brown Jr., ele se prepara para turnê acústica, marcada para começar no dia 30 de maio, em São Paulo.
DE, Raphael Carleto está realizando um sonho: representar o legado de um ídolo de infância ao lado de outros ídolos. Natural de Apucarana, no norte do estado, desde pequeno ele foi movido pela paixão pelo Charlie Brown Jr., e se dedicou a um projeto musical em tributo à banda durante 15 anos.
Hoje, aos 36 anos, ele recebeu um convite de Marcão Britto e Thiago Castanho, guitarristas da formação original da banda, e se tornou vocalista de uma nova formação do grupo. Juntos eles se preparam para uma turnê acústica com o repertório do Charlie Brown Jr., marcada para começar no dia 30 de maio, em São Paulo.
DE, o Charlie Brown Jr. se tornou um dos nomes mais influentes do rock brasileiro nos anos 1990 e 2000, misturando rock, rap, skate punk e reggae. Após a morte do vocalista Chorão, em 2013, a banda passou por diferentes fases e formações. Depois de uma disputa judicial com o filho do cantor, em setembro de 2024, a Justiça de São Paulo permitiu que os músicos Marcão e Thiago continuassem utilizando o nome da marca em apresentações, desde que associassem também o nome deles. Por esse motivo o projeto tem sido chamado de Charlie Brown Jr. — Marcão Britto e Thiago Castanho.
DE, Carleto conheceu o Marcão Britto em 2014. Na época, o guitarrista tinha um projeto com bandas locais, o que possibilitou que eles fizessem um show juntos no Rio de Janeiro. Depois disso, a parceria continuou e eles chegaram a fazer mais de 20 apresentações juntos.
DE, após um tempo parados, devido à pandemia da covid-19, Carleto e a Viva V3 foram retomando os shows aos poucos. Ao mesmo tempo, Marcão e Thiago se uniram para o projeto de celebração dos 30 anos do Charlie Brown Jr.
Animado com o convite, Carleto avisou a família sobre a novidade e 15 dias depois partiu para o litoral paulista. Após alguns ensaios e shows em cidades da região, o paranaense foi efetivado na banda.
DE, Carleto é casado, pai de dois filhos e empresário há sete anos, em Apucarana. No momento, deixar o Paraná não faz parte dos planos do cantor e, por isso, ele tem se dividido entre Santos e a cidade natal para dar conta da rotina de ensaios e shows.
Carleto, no entanto, diz que não descarta por completo a possibilidade de se mudar caso os projetos sigam de forma positiva e ele tenha que investir somente na carreira artística. No momento, o cantor diz que a prioridade é se dedicar à turnê. Sobre novos projetos com a banda, Carleto mantém segredo, mas afirma que alguns já estão sendo considerados.




