Tutora denuncia que cão sofreu queimaduras após banho em pet shop da Barra da Tijuca
Uma tutora de cachorro da raça buldogue francês denuncia que seu cão, Barthô, de 7 anos, sofreu queimaduras após passar por um banho em uma unidade da pet shop Pet Fun, localizada no Shopping MAP Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com Thays Tagliari, os ferimentos foram causados pelo tempo excessivo que o animal ficou dentro da máquina de secagem.
Thays percebeu que algo estava errado algumas horas após chegar em casa com Barthô. Ao examinar o corpo do cão, encontrou feridas na barriga, focinho, patas e orelhas. “Ele não conseguia se deitar com a barriga no chão por causa das queimaduras”, relatou a tutora. Imagens feitas após o banho mostram marcas e áreas sem pelos, principalmente na barriga do cão, além de orelhas avermelhadas e parte do focinho irritada.
Na tentativa de entender o que houve, Thays retornou à loja no dia seguinte e questionou os funcionários, que apresentaram versões contraditórias. Alguns mencionaram que o cão teria se queimado na secadora, enquanto outros minimizaram a situação, afirmando que ele saiu bem da loja.
Diante da falta de retorno claro da gerência, Thays registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e decidiu tornar o caso público. Ela pretende seguir com o processo para responsabilizar os envolvidos. Um laudo clínico emitido por uma das clínicas da própria rede PetFun diverge das informações repassadas pelos funcionários, registrando que Barthô “machucou-se na grade” durante o banho, diferente do relatado verbalmente.
O documento aponta lesões no focinho, língua e irritação nos ouvidos, mas não solicita exames e indica a ausência de sangramento no momento da avaliação. Barthô está sendo medicado, passou pelo período crítico de 72 horas e está melhor fisicamente, porém ainda muito assustado. A empresa DE procurou a PetFun para obter um posicionamento oficial sobre o caso, mas até o momento, não houve resposta.