Tv Cultura investe pesado no retorno da audiência e exibirá Liga Europa

A emissora está buscando uma nova alternativa de público.

A TV Cultura acertou com o SBT e vai exibir a Liga Europa, que voltou a ser exibida na TV aberta. Em resumo, a emissora Daqui um mês, em 16 de setembro, o canal começa a exibir partidas de todas as fases da competição europeia que nesta temporada. Que contará com clubes como Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.

Além disso, estão previstas 14 partidas ao vivo sempre às quintas-feiras, às 17h. A equipe de transmissão da TV Cultura terá Marco de Vargas como narrador e comentários de Arnaldo Ribeiro.

Com isso, a partir da fase de quartas de final, os jogos da Liga Europa serão exibidos simultaneamente pela TV Cultura e pelo SBT, que tem acordo de transmissão desde abril.

Por fim, após a compra do SBT e o acordo com a TV Cultura, a Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.

O novo momento da TV Cultura e o esporte como trunfo para audiência

A TV Cultura passa por uma nova fase e está investindo em uma nova programação que terá muitas atrações esportivas. Nos últimos dois anos e hoje conta em sua grade com futebol, vôlei, basquete e automobilismo, com Fórmula Indy e Fórmula E. Além da Liga Europa, também está prevista a transmissão da final da recém-criada Uefa Conference League, um torneio que receberá equipes mais modestas.

Em contato com o UOL, Vladir Lemos, diretor de esporte da TV Cultura, celebrou o novo acerto.

“O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento.”

Tags: