O Twitter anunciou nesta quinta-feira (22) o faturamento do segundo trimestre de 2021 e deixou todo mundo surpreso, nem os acionistas acreditaram nos números que a rede social atingiu. A rede social alcançou o maior montante para o período desde 2014. No trimestre que encerrou em junho, o Twitter registrou um valor de US$ 1,19 bilhão, o que apresenta uma alta de 74% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Acionistas da plataforma esperavam que o aumento fosse de apenas 50%.
A empresa contou que a receita publicitária teve aumento de 87%, faturando US$ 1,05 bilhão nos três meses. Aos executivos, a empresa afirmou que “melhorias no produto, forte execução de vendas e amplo aumento na demanda de anunciantes” Tornaram-se os fatores fundamentais para o crescimento no balanço.
A rede social também apresentou uma alta considerável no número de usuários ativos diários e monetizáveis, que são as contas que recebem anúncios pelo feed. O Twitter passou de 199 milhões de contas ativas para cerca de 206 milhões. O lucro líquido da empresa entre abril e junho de 2021 foi de US$ 66 milhões, revertendo o prejuízo de US$ 1,3 bilhão do mesmo período de 2020. Após o anúncio do fechamento do trimestre, a rede social passou por alta de 8% no valor das ações no mercado.