Press "Enter" to skip to content

Twitter exclui post em que Silas Malafaia chama vacinação infantil de ”infanticídio”

Uma postagem do pastor Silas Malafaia foi removida do Twitter na noite desta segunda-feira (10), após ele chamar a vacinação infantil contra a covid-19 de ”infanticídio”. A publicação gerou uma reação de internautas, que lançaram a hashtag #DerrubaMalafaia e solicitaram a exclusão imediata da publicação. Ao todo, já foram removidas 11 postagens do líder evangélico da plataforma.

Post excluído pela rede social. (Foto: Reprodução)

A vacinação do público infantil contra covid-19 foi aprovada pela Anvisa há três semanas. Para a tomada da decisão, a agência analisou um estudo feito com 2.250 crianças que comprovou que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz, com benefícios que superam os riscos.

Malafaia é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que frequentemente critica vacinas e tem se manifestado contra a vacinação de crianças, que já acontece em países como Chile e Estados Unidos.

No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças entre 5 e 11 anos no plano nacional de vacinação contra a covid-19, mas sem a exigência de prescrição médica.