Press "Enter" to skip to content

Uber lança opção de embarque rápido com taxa adicional

A Uber lançou o recurso “Prioridade” para os passageiros que precisão embaraçar nas viagens mais rápido. A novidade foi anunciada na quarta-feira (14). A opção funcionará na região central das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa. Inicialmente o recurso não estará disponível para Goiânia, apenas para Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Apesar de não revelar os valores, a empresa diz que as viagens prioritárias custarão um pouco mais do que as da UberX (viagens populares do aplicativo) ” o que resulta em maiores ganhos para os motoristas, que estão sendo prejudicados com o aumento do preço dos combustíveis em todo o país.

De acordo com a empresa, o Uber Prioridade vai aparecer como mais uma opção na tela do passageiro. Apesar disso, o horário do recurso não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade. Os motoristas poderão aceitar ou não as viagens prioritárias.

O recurso foi lançado para atender as reclamações de cancelamento de viagens que cresceram nos últimos meses entre os passageiros da Uber e outros apps de transporte. Porém, a empresa cita a flexibilização do comércio como mola propulsora para a decisão.

“Como acontece no fim do ano e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante“, afirmou.