Entenda a nova modalidade da Uber que acaba de chegar em Goiânia

Neste ano, valor do IPVA fica 10% mais caro em Goiás

Os motoristas por aplicativo da Uber, em Goiânia, começaram a contar com uma nova opção de corrida nesta terça-feira (31), a Uber Prioridade. A nova modalidade da plataforma priorizada o embarque do usuário, aumentando as chances de um tempo de espera menor. As viagens com o prioridade custarão um pouco mais do que as do UberX e, por enquanto,  serão limitadas a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.

Para solicitar uma viagem com prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção “Prioridade”. A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Para usar o Uber Prioridade não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, ele acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Além de Goiânia, o Uber Prioridade está desembarcando também em outros seis municípios como João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Campo Grande (MS). A novidade chegou ao Brasil em outubro de 2021 pelas cidades de Campinas (SP) e Belém (PA).

Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros e prioriza o embarque do usuário, a expectativa é de que mais motoristas atendam mais rapidamente aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Secretaria de Mobilidade alerta que fumar ao volante é infração de trânsito

Apesar de não ter uma especificidade no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) alerta que fumar ao volante é infração de trânsito de natureza média, prevista pelo Art. 252 com multa de R$ 130,16 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação do Condutor (CNH).

A atitude distrai o motorista e pode provocar acidentes, já que o condutor precisa usar uma das mãos, o que pode comprometer a segurança. Outro problema que pode levar riscos aos usuários da via pública é que ao acender o cigarro o motorista desvia os olhos do trânsito para enxergar a posição correta do filtro.

Além dos exemplos citados, o cigarro também pode cair no interior do veículo, e o motorista na tentativa de apagá-lo pode causar um acidente. Outro perigo é que o condutor pode, pelo fato de estar fumando, não ter uma reação adequada diante de uma situação imprevista no trânsito.

De acordo com o CTB, o condutor pode utilizar apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo ou acionar equipamentos e acessórios do veículo. Portanto, comer ou segurar qualquer objeto também se enquadra do Art. 252 do CTB.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp