Press "Enter" to skip to content

Ucranianos denunciam que animais de zoológico foram comidos por soldados da Rússia

Última atualização 06/11/2022 | 15:30

A ação de soldados da Rússia em  Yampil, no leste da província ucraniana de Donetsk, foi marcada por aberração. Voluntários protetores dos animais denunciam que os militares se alimentaram de parte dos bichos localizados em um zoológico da cidade. A suspeita surgiu quando o grupo encontrar ossos e peles após a região ser retomada por forças nacionais em setembro.

 

De acordo com a informação publicada no jornal britânico Daily Mail, a tropa russa comeu  dois camelos, um canguru, um bisão, leitões, pássaros e lobos. Os animais sobreviventes foram transferidos para uma cidade próxima e receberam cuidados veterinários. 

 

As consequências econômicas da guerra têm forçado a intervenção das maiores potências mundiais.  O receio é que o conflito dure por anos. Nesta semana, a Casa Branca pediu ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, que retome conversações para uma negociação de paz com a Rússia. Já a estratégia da Alemanha é pressionar a China a condenar o uso de armas nucleares pelo Kremlin, assim como mediar o fim da guerra.

 

O Irã reconheceu que forneceu drones para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pouco antes do início do embate militar com a Ucrânia. A declaração foi seguida da afirmação de que o país islâmico não vende mais os equipamentos para Moscou. Por causa disso, a União Europeia estabeleceu sanções aos iranianos.

 

Relembre

Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia lançou uma invasão militar em larga escala contra a Ucrânia dando sequência ao embate iniciado oito anos antes. O presidente Vladimir Putin tem uma série de demandas não atendidas pela Ucrânia, como a não adesão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), proteção da língua russa e reconhecimento de áreas separatistas e da Crimeia.