UEG abre inscrições ao vestibular 2025/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou o edital de abertura do Processo Seletivo UEG 2025/1, ofertando 4.150 vagas em 34 cursos de graduação. As inscrições para o Vestibular UEG podem ser feitas até 21 de outubro, exclusivamente por meio do site www.vestibular.ueg.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.
 
O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até 26 de setembro. Podem solicitar a isenção titulares ou dependentes no Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) ou doadores de sangue, medula óssea e leite materno.
 
O Vestibular UEG será em fase única, constituída de prova objetiva e prova de redação no dia 1º de dezembro, e o resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2025. Ao se inscrever, o candidato deve indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar.
 
vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.
 
As 4.150 vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: Administração, Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Logística, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química Industrial, Química, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Turismo e Zootecnia.
 
As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponibilizadas. O candidato fará as provas na cidade que optar no formulário de inscrição.

Confira aqui o Edital do Vestibular UEG 2025/1.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp