UEG abre inscrições para mestrados e doutorado

A Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP/UEG), abre nesta sexta-feira, 15, o período de inscrições ao processo seletivo (2024/1) para ingresso de discentes nos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) da instituição. As inscrições seguem até o dia 30 de outubro e devem ser feitas no site www.ueg.br/pos.

Ao todo são ofertadas 312 vagas, oferecidas em 15 programas de pós-graduação distribuídos no estado de Goiás. A seleção abrange os mestrados em Ambiente e Sociedade; Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde; Ciências Moleculares; Educação; Engenharia Agrícola; Educação, Linguagem e Tecnologias; Ensino de Ciências; Estudos Culturais; Memória e Patrimônio; Geografia; História; Língua, Literatura e Interculturalidade; Produção Vegetal; Produção Animal e Forragicultura; Recursos Naturais do Cerrado; e Territórios e Expressões Culturais no Cerrado. Também há vagas para o doutorado em Recursos Naturais do Cerrado.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, Claudio Stacheira, os mestrados e o doutorado da UEG constituem um importante indutor de desenvolvimento regional em Goiás, promovendo a interiorização da pesquisa, do ensino de pós-graduação e da inovação em áreas estratégicas à sociedade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp