A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre novo concurso para professor, que será realizado em outubro deste ano. Os interessados já podem conferir os editais lançados no site da instituição (clique aqui).
O salário dos aprovados chega a R$ 3.836,24 mensais. Segundo o cronograma, o período de inscrições será entre 30 de agosto e 29 de setembro. O cadastro no concurso é de R$ 250, mas haverá isenção entre 10 e 15 de agosto.
Os docentes atuarão em cursos das áreas de ciências agrárias e sustentabilidade, ciências da saúde e biológicas e ciências tecnológicas. Ele serão lotados em sete municípios do interior goiano: Anápolis, Campos Belos, Ipameri, Palmeiras de Goiás, Posse, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos.
A classificação envolve cinco etapas. Na primeira, os candidatos farão uma prova objetiva, em seguida um dissertativa, depois eles terão títulos e produção científica analisados e, por fim, uma avaliação multiprofissional. O resultado final será divulgado em 21 de abril de 2023. A realização de concursos públicos para docentes faz parte da reestruturação que o Governo de Goiás promove na UEG desde 2019, início da atual gestão.
Sobre a UEG
Criada em 1999 pela Lei 13.456, a Universidade Estadual de Goiás trouxe uma nova e promissora realidade no Ensino Superior do Estado. Organizada como uma Universidade multicampi, com sede em Anápolis, a UEG é resultado do processo de transformação e incorporação de importantes instituições de ensino superior como a Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), a Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (Esefego) e outras Instituições de ensino superior isoladas, mantidas pelo poder público.