UEG dobra número de cursos com notas 4 e 5 no Enade

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) manteve em 2015 a nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), pela avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado, divulgado pelo Ministério da Educação, mostra ainda que 32% dos cursos da Universidade conquistaram notas 5 e 4, o que representa uma evolução de mais de 100% em relação a 2013. Naquele ano, o porcentual de cursos avaliados com nível de excelência chegaram a 15,%.

O IGC é um indicador que sintetiza a qualidade dos cursos de uma mesma instituição. É o resultado da soma do Conceito Preliminar do Curso (CPC) – desempenho dos candidatos na avaliação somado com o corpo docente e infraestrutura – mais o Conceito Enade. Em 2015, o Enade avaliou o desempenho de estudantes dos cursos das áreas de Ciências Humanas e Social.


Notas 4 e 5

Entre os cursos da UEG com nota de excelência no Enade está o de Administração do Câmpus de Aparecida de Goiânia, que obteve nota 5. Esse câmpus aparece ainda com outros dois cursos nota 4: os cursos de Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Pública.

Com 41 câmpus em 39 municípios, a UEG ainda registrou nota 4 no interior. É o caso dos cursos de Administração de Sanclerlândia; de Ciências Contábeis do Câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis; e Tecnologia em Design de Moda, em Trindade.

Com os resultados divulgados, a UEG confirma seu protagonismo entre as principais instituições de ensino superior (IES) do Centro-Oeste, com 134 cursos presencias em todas as regiões do Estado, além de outros quatro a distância.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos