UEG dobra número de cursos com notas 4 e 5 no Enade

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) manteve em 2015 a nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), pela avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado, divulgado pelo Ministério da Educação, mostra ainda que 32% dos cursos da Universidade conquistaram notas 5 e 4, o que representa uma evolução de mais de 100% em relação a 2013. Naquele ano, o porcentual de cursos avaliados com nível de excelência chegaram a 15,%.

O IGC é um indicador que sintetiza a qualidade dos cursos de uma mesma instituição. É o resultado da soma do Conceito Preliminar do Curso (CPC) – desempenho dos candidatos na avaliação somado com o corpo docente e infraestrutura – mais o Conceito Enade. Em 2015, o Enade avaliou o desempenho de estudantes dos cursos das áreas de Ciências Humanas e Social.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

LEIA TAMBÉM

• UFG terá mais de 600 vagas em cursos de especialização gratuitos• UEG recomenda volta do uso de máscaras no campus• UEG tem 1,1 mil vagas remanescentes em cursos de graduação

Notas 4 e 5
Entre os cursos da UEG com nota de excelência no Enade está o de Administração do Câmpus de Aparecida de Goiânia, que obteve nota 5. Esse câmpus aparece ainda com outros dois cursos nota 4: os cursos de Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Pública.

Com 41 câmpus em 39 municípios, a UEG ainda registrou nota 4 no interior. É o caso dos cursos de Administração de Sanclerlândia; de Ciências Contábeis do Câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis; e Tecnologia em Design de Moda, em Trindade.

Com os resultados divulgados, a UEG confirma seu protagonismo entre as principais instituições de ensino superior (IES) do Centro-Oeste, com 134 cursos presencias em todas as regiões do Estado, além de outros quatro a distância.

Tags: