UEG faz seleção para doutorado sanduíche no exterior

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP/UEG) realiza seleção de candidatos ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). A seleção interna ocorre em conformidade com as diretrizes estabelecidas para o Programa, disponibilizadas no Edital Capes nº 030/2023.

Podem concorrer os discentes regularmente matriculados em cursos de doutorado na UEG, desde que atendam às exigências estabelecidas no Edital Capes n° 030/2023.

Todos os detalhes referentes ao edital estão disponíveis na aba de Editais de Stricto Sensu na página da PRP/UEG. Informações adicionais podem ser obtidas na página da Capes referente à Chamada.

Confira o cronograma estabelecido no Edital 030/2023 da Capes – PDSE – Segunda chamada 2023:

  • Seleção interna (nas IES) dos candidatos: até dia 6 de dezembro de 2023. (Responsável: instituição de ensino superior)
  • Inscrição das candidaturas no sistema da Capes: de 7 a 18 de dezembro de 2023. (Responsável: candidato)
  • Homologação dos candidatos inscritos no sistema da Capes: de 19 a 22 de dezembro de 2023. (Responsável: PRP|UEG ou órgão equivalente)
  • Publicação da relação de homologados: a partir de 27 de dezembro de 2023. (Responsável: Capes)
  • Início das atividades no exterior: abril a junho de 2024. (Bolsista)

Os interessados devem acompanhar rigorosamente o cronograma estabelecido pela Capes. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, prof. Claudio Stacheira, a participação no Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior é uma oportunidade enriquecedora para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes de doutorado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos